quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PESSOAS QUE TRABALHAM MUITO E NÃO GANHAM NADA


PESSOAS QUE TRABALHAM MUITO E NÃO GANHAM NADA

Esta semana, influenciado por leituras de minha filha cheguei a um texto que dizia o seguinte: Gente de humanas que faz um monte de coisa que não dá dinheiro,” de autoria de Camila Pavanelli de Lorenzi.

 

Especificamente pessoas que trabalham como  escritores, roteiristas, resenhistas, romancistas, colunistas, cronistas e poetas. Professores, palestrantes, repórteres, artistas e fotógrafos. Produtores, atores e diagramadores. Bailarinos, músicos e psicanalistas.


Camila, só para ficar mais alegre, atirar este baixo astral na próxima curva do caminho, eu encontrei para você esta reportagem:
Escritora de 26 anos é milionária com obras no Kindle.
“A escritora americana Amanda Hocking, 26 anos, está ganhando muito dinheiro com vendas de livros no Kindle.”


Do outro lado mundo vi outra reportagem: Mais jovem milionário de Cingapura trabalha ensinando empreendedores a ganhar dinheiro“ (Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios)


A dica de Khoo para quem deseja se tornar um milionário é: "Qualquer um pode se tornar um milionário. É preciso viver com menos do que ganha. Ficar milionário é uma questão de atitude mental. Primeiro tem que acreditar que pode. Depois, desenvolver os talentos necessários para chegar lá".
Além disso, o empresário é autor de inúmeros best-sellers, como “Controle sua mente, desenhe seu destino”.
Pesquisando aqui e acolá descobri que tem muita gente nova fazendo sucesso em várias áreas.

Não se apoquente (velha esta palavra), tudo vai se ajeitar. De repente, quando você menos esperar, aparecerá uma oportunidade que nem pensava.

Quando o “cavalo da sorte” passar, saiba montá-lo para não cair do outro lado.

A maioria dos jovens que conheço tem estas dificuldades. Tem muito médico desiludido, assim como engenheiro, escritor, e ponha professor nisso!

Ao contrário tem muita gente que optaram por ser jornalista, psicólogo, cantor, fotógrafo e estão muito bem, financeiramente e com a vida.

Não são só vocês que enfrentam estes problemas, noutros países está bem pior. Os jovens estão completamente desorientados.

Alguns pensam que é só passar a mão no diploma e vai chover oportunidades na sua porta ou na sua horta. Ledo engano, é preciso trabalhar muito.

Conheço casos de jovens comerciantes que acabam de montar suas lojas e daí há uns três meses já vai na agência de automóveis e compra logo o carro mais caro.

Depois faz as contas do aluguel, contador, impostos, empregados, etc, e verifica que não sobra nem para pagar a metade da prestação do caro carro que comprou. Tudo falta de planejamento e pura exibição.

Todos os que fazem sucesso hoje trabalharam muito ontem.

Quem enriquece da noite por dia, pode ficar pobre ao entardecer. E como é ruim ficar pobre. Os amigos fogem, as vendas caem, as ações baixam, os milhões desaparecem... Temos um exemplo recente disso, na área do petróleo.

A gente brinca, mas é pura verdade. Ninguém fica rico de uma hora para outra. Só se for com a Mega-Sena.

E por falar nisso fiz um bolão ontem, deixe-me ir conferir.

.....

O grande prêmio não saiu pra ninguém: ACUMULOU !


Manoel Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário