sábado, 15 de agosto de 2015

OS DOZE TRABALHOS DE OSVANDIR

OS DOZE TRABALHOS DE OSVANDIR

1- No Pelopneso Hércules estrangulou o Leão de Nemeia, aqui focalizamos o Caso do leão Cecil, morto em safari na África, por um dentista. Osvandir protesta sobre estes tipos de caças que rendem milhões para alguns afortunados africanos.

2 - A Hidra de Lerna é a inflação com suas 9 cabeças. Inflação oficial vai a 9,56 % em 12 meses, maior nível desde 2063, anunciam os jornais.

3 - A rapidez das mentiras do governo se comparam a corça  de Cerineia, um animal lendário, com chifres de ouro e pés de bronze.

4 – Os JAVALI DE ERIMANTO se comparam aos Javaporcos, cria de Javali com porcos,  que devastam as regiões Sul e Sudeste, já mereceu um capítulo especial de Osvandir: http://osvandir.blogspot.com.br/2014/06/javaporco-fera.html

5 - As Grandes fazendas de criação de gado para corte, são como os bois do rei Aúgias, só se prestam para o enriquecimentos das empresas envolvidas na exportação. Só ficamos com o osso. Nem o osso, que é moído e vira ração.

6 - Os lagos de Minas e do país são como o lago de Estínfalo,.outrora extensos, mas que as flechadas envenenadas das secas e das irresponsabilidades dos políticos, estão secando a cada dia que passa.

7 - Osvandir como Hércules, cumpriu a sétima tarefa levando até Brasília, Touro de Creta,  Trata-se  dos políticos e partidos que aterrorizam o povo com ameaças.

8 - O fogo das queimadas que destrói vários metros quadrados por dia é como os cavalos de Diómedes (Rei da Trácia), que vomitavam fumo e fogo.
9 - O Rio Amazonas não é mais o mesmo, falta água e a poluição atinge níveis nunca antes imaginados. Precisamos das Amazonas com seus cinturões mágicos para proteção do meio ambiente.

10 - Operação Lava Jato combate a corrupção que  é como o gigante Gerião, monstro de três corpos, seis braços e seis asas.

11 - O dragão de cem cabeças é a PROPINA que se alastras por todo lado, apesar de ser combatida sempre. O dinheiro das Propinas são como os pomos de ouro do Jardim de Hespérides.

12 - Cérbero era um cão com várias cabeças que rondava as portas do inferno, para nós é considerado  a má política praticada pela situação que leva o país a bancarrota. .

Para conhecer melhor os doze trabalhos de Hércules, veja o link:


Manoel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário