sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O DIÁRIO DE UM OTÁRIO

DIÁRIO DE UM OTÁRIO

Você, querido otário, que está noivo e a sua noiva já pedindo dinheiro para operação nos EUA, altos valores, em dólares, tome cuidado. Isso agora é moda nas redes sociais.

Por outro lado, minha querida jovem, independente, ganhando bem, formada por várias universidades, trabalhando e dirigindo empresas de informática. Lá em cima, no topo da grana.

Tome mais cuidado ainda, com este jovem, bonito, boa conversa, carrão estacionado na melhor churrascaria da cidade. Relógio de ouro, Smartphone moderníssimo. Tudo demonstrando ser um cidadão de bem e bem rico.

Falando inglês fluentemente, arrastando até um francês se precisasse. Altos investimentos em Campos de Petróleo na Conchinchina, apartamentos em Miami, no bairro dos artistas de cinema. Uma renda invejável, um homem que todas as mulheres pediriam a Deus para casar e viver tranquilamente.

Mas a linda morena não convence facilmente, já pesquisou tudo na internet. Saiu a primeira vez e ele pagou tudo. Na segunda ele disse que esqueceu a carteira no seu chique hotel. Ela pagou e uma conta bem alta.

Conversa vai, conversa vem; ele a convidou para uma viagem de seus sonhos.
Poré solicitou-lhe apenas que depositasse uma antecipação do valor das passagens que depois reembolsaria com as demais despesas.

Ela colocou o pé atrás e pensou. Tem algo errado nisso tudo!
Mas vou tentar assim mesmo, se der qualquer coisa errada eu pulo fora.

Atrás da antecipação das passagens vieram outras despesas de translado. Ela bateu o pé e disse que não tinha mais dinheiro.

Ele insistiu e ela resistiu. Ele deu no pé, se mandou, desapareceu.

Ela ficou só com aquele prejuízo que parcelou no cartão de crédito.

Pois é, o caro bonitão já era velho conhecido da polícia, estelionatário.  Já aplicava este golpe há muito tempo.

Agora ela pensou que houve falha na sua pesquisa, pois o cara parecia bem conceituado, tinha “altos investimentos em poços de petróleo”. Mas aquilo era notícia plantada, justamente para enganar os incautos.

O imóvel no bairro dos artistas de cinema era pura mentira. Ela havia tirado uma foto próximo a uma mansão, daqui mesmo do Brasil e disse que era de Miami.

Portanto minhas lindas jovens do Facebook, cuidado, tem muitos pilantras escolados por aí.

Quanto mais inteligente a pessoa é, mais fácil de cair num golpe desses. Elas pensam que sabem tudo e o bandido já sabe tocar no ponto fraco daquelas pessoas.

“Quem pensa que está levando vantagem, no fim acaba levando prejuízo.”


Manoel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário