segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O FANTÁSTICO E O TERÇO

O FANTÁSTICO E O TERÇO

Imagem Google

O sino da igreja acabava de bater o dim, dom, dim, dom, dim e dom. Era hora do terço, agora com a modalidade “Terço dos Homens” e “Terço das Mulheres”.
Aqui onde moro ainda tem o “Terço dos Jovens” e o “Terço Misto”.

Acabei de rezar o terço (06h00min), em minha casa mesmo, pela TV, Canção Nova.

Mas o Fantástico achou que isso era uma grande novidade e foi para Dois Córregos, cidadezinha do interior paulista, onde mora o meu amigos Márcio Mendes, para acompanhar exatamente o “Terço dos Homens” e ainda mostrou o “Terço das Mulheres”.

Aqui no meu bairro, bem próximo de minha casa ainda tem o “Terço da D. Divina”, onde comparece mais gente, de ambos os sexos, do que em muitas igrejas da cidade. Acho que isso seria Fantástico.

Mas Fantástico é assim mesmo, transforma um assunto trivial numa grande reportagem. E todos batem palmas.

“O Santo Rosário é uma prática religiosa de devoção mariana muito difundida entre os católicos romanos, que o rezam tanto pública quanto individualmente. Consiste na recitação seriada de orações com o auxílio de uma corrente com contas ou nós, que recebe o mesmo nome. O rosário também compreende a contemplação de determinadas passagens da vida de Jesus e de sua mãe Maria que, segundo a doutrina da Igreja Católica, são de especial relevância para a história da salvação e que recebem o nome de "mistérios". (Wikipédia)

Deixei propositalmente os links para que os não-cristãos aprofundem no assunto, pesquisando na maior enciclopédia do mundo.

Alguém que quiser ver e ouvir o “Terço dos Homens” de Dois Córregos/SP, aí vai o vídeo da emissora Globo.

Manoel Amaral


Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário