segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DETESTO HORÁRIO DE VERÃO

DETESTO HORÁRIO DE VERÃO

Imagem Google


Horário de Verão só é bom para rico que anda de carro e pode chegar ao trabalho mais tarde, pois é dono da empresa.

Horário de verão para o pobre o é uma merda, tem que levantar uma hora mais cedo. Tudo escuro tem que passar nos lugares sem lâmpadas, mais escuro ainda.

Horário de verão não economiza nada que valha a pena. "Apresenta uma economia de apenas  4% a 5% de energia elétrica em horário de pico, é brincadeira, né não?" O sofredor somos nós que não podemos reclamar. É uma coisa impostas, de cima pra baixo e todos são obrigados a respeitar, com exceção dos estados do Nordestes e Norte.

Horário de verão não vale a pena pra ninguém, é uma excrecência acrescentada na legislação, para beneficiar uns poucos.

Horário de verão era para o Brasil todo, lembram? Alguns estados reclamaram e saíram fora. Apresentou alguma diferença? Nada. Atualmente apenas 11 estados aderem ao horário: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.

Horário de verão foi criado no Brasil em 1931. Mas tudo começou em 1784, pelo norte americano Benjamin Franklin, com o objetivo de economizar vela de cera que iluminava o ambiente, adiantaram o relógio em uma hora no verão. Daí essa praga se espalhou pelo mundo todo.

Horário de verão definitivamente  não é unanimidade. Todo ano a discussão é a mesma.
O horário de verão vai até o dia 16 de fevereiro de 2014.   Começou à meia-noite de sábado (19) para domingo os relógios foram adiantados em uma hora.

O Horário de verão provoca uma mudança brusca de horário e o organismo sofre as consequências dessa mudança.

O Horário de verão não funcionou de 1985 a 2008, quando foi efetivado pelo  decreto n. 6.558.

Horário de verão, a partir desta data impôs a grande parte da população brasileira tem que conviver com “esse indesejável enrosco, que o mundo o vê como uma medida artificial sem consistência e sem sustentabilidade.”

O Horário de verão é um fiasco! Se você detesta este horário, curta.

Manoel Amaral
www.casadosmunicipios.com.br


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente eu detestava, pois minha vida era uma correria. Hoje continuo detestando, pois continuam correndo muitos. Eu já parei de correr, mas penso que sofremos crises de ansiedade pela luz do dia não combinar com o relógio, dai nos dá a impressão que tudo fecha mais cedo, ocasionando a volta a correria....
    Hahaha, e neste ciclo vicioso, vamos engulindo a vida

    ResponderExcluir
  3. Por isto eu sou " metamorfose ambulante" ..... Sônia Leao Hallak
    Abraços professor

    ResponderExcluir