sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMO DAR NOME AO SEU PERSONAGEM

COMO DAR NOME AO SEU PERSONAGEM

Imagem Google

É bom não colocar marcas e nem nomes de pessoas reais e famosas (cantores, artistas em geral) nas suas histórias. Você poderá ter problemas com processos.

Uso para criar os meus personagens a junção de nomes: Osvandir, meu personagem preferido de quase todas as histórias é uma reunião de letras dos nomes Osvaldo + Jurandir. Na família do Osvandir todos os nomes começam com “O” e terminam com “ir”.

Numa história, no Amazonas, tinha dificuldade de criar os nomes de personagens. Decidi trocar o tipo de fonte do texto e acabei notando uns ótimos nomes para meus personagens: Verdana, Lucida, Arial e Tahoma. Pronto! Estava solucionada a questão, os lindos nomes dos meus personagens para aquela história. E funcionou bem, Lucida acabou sendo a namorada do Osvandir por um bom tempo (dez capítulos).

Agora tem nomes muito populares que também podem ser usados e não tem como alguém reclamar: João, Antônio, José, Maria... uma lista enorme.

E você, que é criativo, pode inventar nomes, quanto mais estranhos melhor.

É bom manter um dicionário de nomes próprios e seus significados e também de sobrenomes de famílias. Um dia poderá precisar.


Amanhã vamos falar de títulos dos contos ou crônicas.

Manoel Amaral

www.casadosmunicipios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário