domingo, 16 de setembro de 2012




CUIDADO COM O FACEBOOK




“Os sistemas utilizados para o armazenamento de fotos alguns anos atrás nem sempre apagavam as imagens postadas na rede em um período razoável de tempo, ainda que não estivessem mais disponíveis para visualização nos perfis”, afirmou Frederic Wolens, porta-voz do Facebook
.

Se você é um daqueles infelizes que vive postando fotos no Facebook, em blogs ou no antigo Orkut, saiba que mesmo retirando (apagando) os arquivos, eles não são totalmente eliminados.

No mesmo segundo que posta tem uma pessoa do outro lado que já vai copiando tudo e enviando para mil e um amigos.

Ninguém está a salvo disto. É quase impossível aos programas, como Facebook e Orkut controlarem isso.

Neste momento alguém pode estar utilizando o Ctrl “C” e “V” copiando uma linda fotografia sua, tirada na praia.

Outros poderão ainda, estar falsificando o seu texto, assinando em baixo e passando para frente.

Já tive esta desagradável surpresa de encontrar em outro blog uma crônica minha assinada por um tal de José e bem piorada.

As fotos são trabalhadas, de todas as maneiras possíveis, com inúmeros programas utilizados.

Não entendo nada de programação e outros tais, tais, mas sei muito bem que o que publicamos dificilmente sairá da internet, mesmo depois de você tomar os cuidados de eliminar em todos os recantos, há alguma possibilidade daquele arquivo ficar escondido...

Portanto amigos, usuários do viciante Facebook, muito cuidado ao postar qualquer coisa por lá. Principalmente textos difamatórios.

Alguns casos podem gerar processos de indenização, danos morais e muitas outras despesas para o seu já minguado dinheiro.

E o pior: Tem bandidos do lado de lá dos muros das prisões analisando isto tudo com a intenção de chantagear alguém com a finalidade de ganhar uma grana extra.

Cuidado com os falsos sequestros: eles (os bandidos) ligam de uma penitenciária qualquer, fazem umas perguntas básicas, o nome de uma filha ou filho. A seguir voltam a ligar se dizendo ser do Corpo de Bombeiro, e informam que o veículo em que sua filha(o) viajava sofreu um acidente na estrada.

Lógico que você cai como um patinho, sua filha saiu de madrugada para a capital.

Na terceira chamada eles já mudam o tom e dizem que é um sequestro relâmpago, estão com sua adorada filha e exigem R$500.000,00, indicando o local onde deverá ser colocado o dinheiro.

A medida mais correta a tomar é não fazer nada que eles pedem e ir logo perguntando qualquer coisa, desarticulando o bandido. Informar que vai ligar para a polícia a fim rastrear o número do telefone.

No meio deste barulho todo ligue para sua filha e verifique se ela já chegou em casa. Caso afirmativo mande este bandido para “puta que o pariu!” E chame a polícia mesmo!

Manoel Amaral

Abaixo apresento algumas dicas de amigos, que dizem como apagar fotos no Facebook:

Dicas
Uma maneira mais fácil, clique em fotos do lado esquerdo de seu perfil, vá em fotos do perfil, clique na foto, leve o mouse em cima da foto, nisso ira aparecer abaixo da foto opções, vc clica em opções e apaga pronto! Jordean Aguiar

COMO EXCLUIR FOTOS DO FACEBOOK
1º PASSO LADO ESQUERDO CLICAR EM (fotos) QUE FICA ABAIXO DO MURAL E INFORMAÇÕES,
2º PASSO CLICAR EM ( Fotos do perfil),
3º PASSO CLICAR NA FOTO,
4º E ULTIMO PASSO CLICAR NESTE ÍCONE ( * ) QUE SE ENCONTRA AO LADO DO X NA COR CINZA LOCALIZADO NO LADO DIREITO SUPERIOR DA FOTO COM O NOME AO LADO E DEPOIS CLICAR EM EXCLUIR ESTA FOTO, OK? ABRAÇO! Carlos Gomes Cameras Segurança · Rio de Janeiro

Link: http://www.veleirodigital.com/facebook/como-excluir-fotos-facebook.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário