sábado, 20 de agosto de 2011

O UFO LUMINOSO

EMBUS (DAS AR) TES

Imagem Google


“Os drones representam o que há de mais moderno em

aeronaves não tripuladas de finalidade estratégica militar

em países cujas forças armadas utilizam os recursos

de tais artefatos.” (Fábio Bettinassi)


Osvandir foi para São Paulo, mais precisamente para a cidade de Embu das Artes. Notícia dos jornais, da TV e internet chegavam ao seu conhecimento. No seu e-mail pipocavam comentários do mundo inteiro.

Seria uma nova onda de aparecimentos? Uma invasão? Ia começar tudo de novo? A INVASÃO DOS MARCIANOS? O susto de 1950 estaria voltando? Orson Welles estaria certo?

Estas perguntas toda giravam na cabeça do pobre Osvandir. Ninguém sabia direito o que era.

– Seria um drone?
Que é um considerado um drone?

Já num fórum na internet discutiam:
“–Eu não acredito que seja drone pelos seguintes motivos:
* O objeto foi filmado em Embú das Artes e não num país de primeiro mundo onde esses brinquedos são vendidos e a população possui um poder aquisitivo capaz de adquirir um dispositivo como esse.
* O objeto ficou muito tempo em pleno voo inclinado num angulo de 45 graus sem mostrar instabilidade, aparelhos rádio-controlados são instáveis.
* o operador teria muitas dificuldades em mantê-lo estático com o aparelho voando em alta altitude.
* Supondo que seja um drone, como o seu proprietário conseguiu pousá-lo sem contato visual, já que as luzes apagaram com ele em voo?
* Alguém arriscaria quebrar esse brinquedo só para fazer as pessoas pensarem que se trata de uma nave extraterrestre?”

“–Seria o objeto de Embu das Artes um aeromodelo?”

“–O vídeo de Embu das Artes é muito claro, contudo não temos maiores informações a respeito do paradeiro do objeto (Caíu? Voou para longe? Desapareceu?)”.

“–Seria este OVNI meramente um aeromodelo, ou seria mesmo algo mais espetacular, como uma aeronave experimental, ou até mesmo um veículo alheio à nossa cultura terrestre?”

Outro mais exaltado já afirmava: “–Basta eu dizer que é fake e é fake mesmo. entendeu???? Este video é fake e dos piores. aqui não há ovni nem ovet. simplesmente é uma brincadeira de alguém querendo gozar com nossa cara.”

– KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

“–Possibilidade de ser balão está descartada pra mim, pois o balão não possui estabilidade e o vento o desloca facilmente.”

“–Na minha opinião, de acordo com o vídeo mais os relatos das testemunhas o objeto avistado não seria um drone.”

Mesmo que este objeto for um aeromodelo, um balão, ou coisa similar, e não uma nave extraterrestre, se ele ainda não foi identificado, então deve ser sim considerado como OVNI.
Estes comentários todos fez Osvandir lembrar-se do “O Caso Roswell” tão divulgado na internet e nas revistas de ufologia no mundo inteiro.

“O Caso Roswell, ou Incidente em Roswell diz respeito a uma série de acontecimentos ocorridos em julho de 1947 na localidade de Roswell, Novo México, EUA.” (Wikipédia).
Pela tentativa de acobertamento de alguns e mencionarem logo que tratava-se de balão, como aconteceu no caso acima.

Tanto barulho por nada, na realidade o famoso ufo de Embú era um balão noturno, com bateria de celular e leds coloridos.

Manoel Amaral

Fonte: www.viafanzine.jor.br/ufovia
Vídeo: http://ovnihoje.com/2011/07/disco-voador-filmado-em-embu-das-artes-sp-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário