sábado, 11 de junho de 2011

OSVANDIR E A GRIPE CANINA

“Se apenas limpando as mãos com álcool se elimina o risco do vírus da gripe,

tomando cachaça então, ele nem chega perto!”

(Do tempo da Gripe Suína)

Um grande laboratório americano se movimentou para criar novos antivírus contra a nova gripe.

Tudo começou na China, onde o povo se alimentava de carne de cães. Numa de suas misturas, um vírus muito resistente surgiu, era derivado da multiplicidade da Gripe Aviária com Gripe Suína.

Alguns animais começaram a ficar doentes, com febre alta e morriam em três dias. Disseram que era uma mutação do antigo vírus de 1918, (gripe Espanhola), só que agora com nome de Gripe Canina.

Cientificamente recebeu o número B(CH1N4). As pessoas que trabalham com cães, sujeitas a uma exposição intensa, corriam o risco de contrair a gripe canina.

Foram infectados os seres humanos e daí para o resto do mundo foi apenas um pulo. Agora o vírus viajava de avião. Os chineses deixaram de comer carne de cachorro, que era muito comum na região asiática.

Os sinais são semelhantes aos da gripe suína, porém, mais agudos e incluem febre acima de 38°, moleza, falta de apetite e tosse. Coriza clara, garganta seca, náusea, vômito e diarréia também podem acontecer; assim como, dores de cabeça, irritação nos olhos e dor muscular e articular.

Milhões de pessoas estavam enchendo os hospitais do mundo inteiro.

Osvandir este na China e constatou que tudo começou num local onde criavam cães para abate. Aquele fedor de urina, ração e os trabalhadores, mesmo bem equipados, estavam sujeitos as doenças de todos os tipos.

Foi numa pequeno povoado, no meio das belas montanhas chinesas, que uma criança amanheceu com febre, letargia, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com a gripe canina (conhecida cientificamente como CH1N4) também tiveram coriza, garganta seca, náusea, vômito e diarreia.

Lembram-se da Gripe Suína? Febre repentina, febre superior a 38 graus, febre que durava 3 a 4 dias, fadiga, prostração, dores musculares pelo corpo, dores nas articulares, dor de cabeça, dor de garganta, coriza (nariz escorrendo), tosse seca (sem catarro), Diarreia, vômitos.

Depois que a febre terminava a tosse podia durar mais 3 a 4 dias

A doença podia evoluir para uma pneumonia. Neste caso os sintomas da pneumonia seriam: febre alta, tosse, dor nas juntas, alterações da pressão arterial, confusão mental, mal-estar generalizado e falta de ar.

Pois é, a Febre Canina (CH1N4) também tinha estes sintomas todos e ainda outros mais que deixavam as pessoas prostradas nas camas dos hospitais.

Espalhou pelo mundo inteiro. Logo apareceu um laboratório muito conhecido e foi lançando uma vacina chamada “Flumita que foi vendida para todos os países. Prefeituras e Câmara Municipais empenhados em comprar e aplicar no povo, enchiam seus departamentos de saúde do tal remédio, gastando milhões dos municípios.

Muitas maquinações, Congressos e Câmaras dos Deputados envolvidos em tramoias para arrancar dinheiro em negociatas sujas.

Corrupção correu solta em todos os lugares deste planeta. Muitos homens públicos (cândidos) foram subornados pelos laboratórios.

Milhões de dólares, euros e reais foram gastos para debelar a doença.

Muitas pessoas morreram sem receber o medicamento. Na china faleceu um terço da população. Nos Estados Unidos e Inglaterra já com as finanças abaladas, sofreram baixas terríveis. Milhões de pessoas morreram.

Estavam enterrando os cadáveres com tratores, devido a grande quantidade por todos os lados.

No Brasil, a crise foi muito pior, não havia estruturas para atender tantas pessoas vitimadas. Quem podia comprava e tomava a caríssima vacina “Flumita”. O povo pobre falecia nas ruas, sem encontrar lugar nos hospitais.Ao invés do álcool gel, (que também enriqueceu algumas empresas), do tempo da Gripe Suína, agora diziam que teriam que usar sabonete à base de azeite português ao lavar as mãos.

Até que alguns cientistas brasileiros conseguiram isolar o vírus e fabricar (nos seus excelentes laboratórios estatais) a nova vacina CAMIFLU. Parece-nos que necessitava de um extrato de uma flor raríssima do Amazonas.Todos queriam o tal medicamento.

Os laboratórios privados brasileiros surrupiaram a base (receita) para fabricação do Camiflu e passaram a fabricar toneladas e mais toneladas dos produtos e vender para Europa, África, Ásia (principalmente), Américas do Norte, Central e Sul.De repente no mundo inteiro já tinha aquela vacina pequenininha que valia ouro e várias empresas enriqueceram da noite para o dia.

Daí surgiu o boato que o tal vírus da Gripe Canina (CH1N4), tinha sido criado em laboratório!


Manoel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário