domingo, 12 de junho de 2011

OSVANDIR E A BACTÉRIA ASSASSINA



OSVANDIR E A BACTÉRIA ASSASSINA



Desenho da Bactéria - Crédito: Maria Luiza - 8 anos

Osvandir muito preocupado com a saúde pública resolveu investigar esta tal de E.Coli (Escherichia), uma bactéria assassina.

Ninguém sabe se veio do espaço, de laboratório ou coisa parecida.

O certo é que ela anda matando gente no mundo inteiro. Uns acham que é nova, mas a dita foi descoberta por Theodor Eschrich, alemão, em 1885, sendo, portanto uma das mais antigas do mundo.

Esta bactéria é muito engraçada, além do mal que provoca nas pessoas, principalmente a diarreia, ela causa flatulências.

No mês de junho, onde tem foguete para todo lado (viva Sto. Antonio do Monte!) é pum, pum, pum para cima no Brasil e pum, pum e pum para baixo, na Alemanha, Portugal, França, EUA, Itália, Inglaterra.

Ela está na água não tratada e principalmente nos produtos consumidos cru, como as saladas.
O pepino, pimentão, tomate e abobrinha italiana eram os indicados pelas pesquisas como transmissores.

Depois mudou tudo, não acusaram mais os legumes e verduras. Os prejuízos para os agricultores da Europa foram enormes, estão reclamando uma gorda indenização dos laboratórios e dos Governos.

Aqui no Brasil estão acusando o chuchu de vilão da história da inflação.

Os médicos estão recomendando comer alimentos totalmente cozidos, evitar saladas, e beber apenas água mineral. A explicação é a seguinte: as saladas são muitas vezes regadas com águas contaminadas (detritos fecais, vamos ser mais claro, é cocô mesmo) que transmitem diarreia.

O Cidadão fica com uma dor de barriga horrível, vômitos, náuseas e febre. Enchem os hospitais e postos de saúde. A indicação é que se aplique o soro caseiro (um pouquinho de sal e uma colher de sopa de açúcar num litro de água filtrada).

Sabe quando você sai de Minas, vai ao litoral, quer curtir a praia e as moças bonitas? Bebe e come tudo que encontra pela frente? Volta para casa com uma tremenda diarreia. Pode ser a E. Coli.

Sabe quando você vai urinar e dói muito, uma ardência danada? Um fedor insuportável? Também pode ser a infecção pela bactéria.

Ela está na intoxicação alimentar, infecção urinária (principalmente nas mulheres jovens), conhecida como “cistite da Lua de Mel” (ui!).

Estava esquecendo-me de dizer, esta bactéria é muito resistente as estes antibióticos que existem por aí que não curam nada.

E não tente tratar em casa com chá caseiro ou automedicação, procure o seu médico que é quem conhece a doença.

E olha que esta Ecolizinha não é brincadeira, é motivo de altos estudos em laboratórios pela Biologia Molecular, Bioengenharia e microbiologia industrial.

O assunto é tão complicado que tem gente pesando até que a E. Coli seria uma nova arma biológica. É um contraste: ela mata e por outro lado cura. Existe uma lista enorme dos produtos que os laboratórios estão extraindo da bichinha.

Foram os ovos contaminados na Inglaterra e Holanda, porcos no México, leite e aves na China, a coisa está ficando preta. Agora um pepino e dois tomates na Alemanha, onde o povo adora o repolho. ..

Surgiram várias vacinas e suspeitas que estes vírus todos seriam criados nos próprios laboratórios. Leiam o meu conto (ficção, viu gente) A GRIPE CANINA, neste mesmo espaço.

Na verdade os grandes laboratórios enriqueceram da noite para o dia. Hoje tem vacina estocada por todo lado.

Esta variante de bactéria é uma nova estirpe, e mais mortal, e que por esse motivo o nosso organismo humano ainda não reconhece a bactéria nem criou defesas próprias.

Tenho Bene...dito!
E viva Santo Antônio (13.06)

Manoel Amaral
http://osvandir.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário