quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AS AVENTURAS DO OSVANDIR II

Ufólogo lança seu terceiro
livro em Divinópolis


O pesquisador ufólogo e escritor Manoel Ferreira do Amaral, 65, pós-graduado em direito público, escreve para jornais e revistas desde os 18 anos. Nascido em São Gonçalo do Pará, a terra do doce, veio para Divinópolis há 30 anos. Começou a escrever livros no ano de 2003, quando editou a obra de pesquisa histórica: História de São Gonçalo do Pará – À Beira do Rio Pará. Os outros livros escritos pelo autor são em formato de e-books, e é nesse estilo que há poucos dias lançou o seu terceiro livro As Aventuras de Osvandir II, onde explora, mais uma vez, de forma bem humorada, suas pesquisas e informações ligadas à ufologia.

“O nome Osvandir foi inventado, retirado de outros nomes de ufólogos brasileiros e internacionais, que lidam com a ufologia com a finalidade de ganhar dinheiro, enganando o povo.
Dois meses depois de lançado primeiro livro, em torno do personagem, um leitor enviou-me um e-mail para que observasse melhor o nome Osvandir, que tinha a palavra Óvni no seu contexto.
Fiquei espantado com aquela alusão porque o nome todo do personagem é Osvandir Vieira Nicolai (uma referência à máfia ufológica mundial) que também traz oculto o nome Óvni. Depois, pesquisando na internet descobri que existem vários Osvandires pelo Brasil afora”, explica.
Sobre sua referências literárias, o escritor declara: “Leio sempre Clarice Lispector, Affonso Romano Sant'Ana, Saramago, Fernando Pessoa, Machado de Assis (um ótimo contista) e Guimarães Rosa, por sinal um monumento da literatura nacional - tudo vem antes ou depois dele; um inventor de palavras. Além deles, leio também muitos autores novos na internet, em livros que baixo em arquivos especializados.
A inspiração para escrever vem de uma palavra dita por alguém na rua, num elevador, num campo de futebol ou uma placa dependurada numa parede. Um fato jornalístico, publicado nestes jornais de R$0,25, podem dar um bom conto. Aqui em Divinópolis estão sempre acontecendo coisas incríveis, difíceis de acreditar. Porém, conseguir patrocínio para imprimir o meu material é complicado, mas caso eu consiga qualquer tipo de apoio pretendo pelo menos colocá-los na www.amazon.com e outras editoras especializadas em e-book, para venda pela internet, bem como na www.lulu.com e também em meu blog pessoal (http://osvandir.blogspot.com)”, destaca o escritor.
JORNAL MAGAZINE - 11/11/2009

Um comentário:

  1. Meu Caro Confrade! Visito sempre seu Blog. Parabéns! Acho que está na hora de trocarmos algumas figurinhas. Marco!

    ResponderExcluir