quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ESTAS ADORÁVEIS GAROTAS I


Capítulo I
As Roupas


Elas estão nas escolas, nas ruas, nos Shoppings, em todo lugar.

São pequenas, bonitinhas, novinhas, ga(ro)tinhas, têm entre 12 e 15 anos; mas já andam, vestem e falam como gente grande.

Onde uma está, três ou quatro estão por ali, juntinhas.

Se vão assistir ao filme de sucesso da semana, seguem direto para comprar os ingressos. Ficam conversando na fila, para distrair.

Uma usa o sapato da mãe, outra a blusa da irmã, e a terceira o jeans da colega.

Os assuntos são sempre os mesmos: roupas, filmes, livros, escola, provas e namoradinhos.

Gisele, num só dia arrasou: foi de blusa da amiga, sapato da irmã, jeans do seu armário, bijuterias e batom de Lidiane.

Amarílis, que não gosta de roupa emprestada, pediu só o boné de Gisele.

Lidiane, pegou o sapato da mamãe, uma blusinha bem decotada de Gisele, um short bem curtinho da irmã mais nova, algumas peças de biju de Amarílis e o quadro estava feito.

Seguiram direto para o boliche daquele pequeno Shopping.

Se vão a praça de alimentação, dão preferência por alimentos leves, às vezes gordurosos. Batatas fritas, queijo, presunto, omelete, uma fatia de tomate, alface e o pão de forma. Um guaraná para refrescar.

Visitam vitrines, olham, olham, mas não compram nada. Os seus desejos de um caríssimo tênis nos pés, ficam só naquele momento, daí a pouco seus olhos caem em outra mercadoria qualquer.

Se vão até as lojas Ame(ri)canas, riem bastante quando encontram aquele sutiã enorme da época da Vovó, ou cuecas samba-canção do Vovô. Na livraria procuram títulos que nunca encontram. Livros que já ouviram falar, que escola indicou ou que colegas já leram.

Quando chegam em casa, os pais já descabelados, escutam uma desculpa qualquer ou que estavam fazendo trabalho escolar na casa de uma colega.

Encerra mais uma semana, para daí a 6 dias, começar tudo de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário