sexta-feira, 24 de agosto de 2007

OSVANDIR NO ESPAÇO II

Capítulo II
OSVANDIR FOI ABDUZIDO?

Teria sido o Osvandir mais uma vítima dos aliens? Seu sumiço repentino, sem deixar rastros e o homem abduzido na Rodovia dos Bandeirantes deixam esta dúvida cruel no ar. Talvez ele tenha saído para investigar o caso e acabou se tornando fruto daquilo que sempre pesquisou. Este fato me fez recordar um episódio do seriado Arquivo X, onde Fox Mullder (David Duchovny) some de repente dos capítulos seguintes. Mais tarde foi revelado que ele havia sido abduzido por um disco voador.
Seria muito triste saber que o Osvandir não estará mais envolvido nos seus casos exóticos pelo Brasil afora. É provável que agora esteja viajando à velocidade da luz à bordo de uma nave extraterrestre a centenas de milhares de km da Terra. Para ele pode estar sendo uma experiência fantástica. Porém é somente uma hipótese, pois ainda não há fatos concretos que indiquem ser ele o homem abduzido. Quem sabe ele esteja neste momento investigando o caso, longe das câmeras e dos jornais.
Acho que o Osvandir gosta de trabalhar em silêncio e de não chamar muito a atenção. Acontecimentos como o ocorrido na Rodovia Bandeirantes, na presença de testemunhas, costuma deixar as autoridades em alerta. Logo aparece um monte de gente esquisita, óculos escuros, de terno, calça e sapatos pretos. É só lembrar do Agente Smith, do filme Matrix, sujeito estranho e mal encarado.
É pouco provável que um investigador experiente como o Osvandir se deixasse capturar assim facilmente. Creio que ele deve ter tomado todas as medidas cautelosas possíveis para evitar esse tipo de gente dos governos secretos. E que jamais se aproximaria de um disco voador o suficiente, sem antes saber se era seguro. A não ser que ele estivesse viajando de carro a caminho do local onde apareceu o tal disco de 20 metros. Subitamente algo interrompe o funcionamento do motor. Osvandir desce do carro para saber se era algum problema mecânico. Aparentemente tudo está normal no veículo, com tanque cheio e tudo o mais. Decide sair andando em busca de ajuda, e mais à frente percebe uma multidão com o mesmo problema. Carros estacionados no meio da pista e gente do lado de fora olhando estarrecidas aquele estranho objeto. Osvandir se aproxima mais. Num lampejo ele vê algo sair do chão. Sem tempo para esboçar um movimento sequer alguém do meio da multidão é tragado por uma luz vinda do alto, de dentro do disco voador. Feita a captura, o objeto dispara em altíssima velocidade para os confins do Universo.
Termino com a mesma pergunta do início: teria sido Osvandir o abduzido?


AL e Manoel, ghost-writer do Osvandir

Nenhum comentário:

Postar um comentário